Inovação não pode faltar!

InovaçãoInovação – em negócios, processos, tecnologias, instalações e equipamentos – para tornar os Correios mais competitivos, atender as necessidades dos clientes e facilitar a vida dos empregados.

No mundo inteiro, as empresas postais se defrontam com o grande desafio de reinventar seu negócio para se continuarem equilibradas economicamente, já que os volumes de correspondência física tradicional têm diminuído. No Brasil, graças, especialmente, à situação da economia e ao movimento de inclusão social promovido nos últimos anos, a curva de demanda de cartas ainda é positiva, mas, como já aconteceu em outros países, também deverá sofrer uma desaceleração.

Nesse contexto, o desenvolvimento e lançamento de novos serviços, incorporando novas tecnologias e rentabilizando a infraestrutura já existente, são vitais para manter a Empresa equilibrada e relevante para seus clientes. Comunicação digital, serviços de telefonia, novos produtos e serviços que sejam oferecidos nas agências em parceria com outros órgãos e empresas são algumas das possibilidades a serem exploradas.

É importante não descuidar do segmento de encomendas. Para tanto, é necessário, que tenhamos nossos Centros de Tratamento de Encomendas devidamente equipados e instalados. Vamos defender o Projeto da Nova Rede de Tratamento e, principalmente, a aquisição e instalação de modernos sistemas de tratamento mecanizado, bem como a construção de prédios compatíveis.

No Conselho, atuaremos de modo decisivo. Com muita atenção, cobraremos a direção da ECT se as inovações não ocorrerem continuamente.

Deixar comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *