PLR – Participação em Lucros e Resultados

Um tema que tem aparecido com frequência nas mensagens recebidas pela Chapa nº 3 é a PLR. Muitos colegas questionam por que sempre há essa dificuldade para se concluir os acertos dos cálculos da PLR e também a demora no pagamento.

Sobre este tema, também temos uma posição clara e definida.

Primeiramente, cada trabalhador deveria saber no início de cada ano quais os valores mínimos e máximos que poderia receber de PLR, caso os resultados financeiros da Empresa fossem positivos.

Além disso, o cálculo da PLR deveria ser simples, compreensível e respeitar a contribuição de cada trabalhador para os bons resultados da Empresa.

A negociação entre empresa e sindicatos sempre fica mais difícil quanto mais variáveis são utilizadas para construir o modelo de PLR, inclusive abre espaços para o jogo de poder e outros interesses que são colocados na mesa de negociação.

PLR é para ser um tema bom e positivo, que motive todos os trabalhadores a quererem que a Empresa se desenvolva cada vez mais. E, por isso, precisa ser simples, justa, estável e bem entendida por todos.

Deixar comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *