Representante dos empregados no Conselho de Administração toma posse na AC (notícia da ECT)

 Posse de Marcos César no CA.
Foto: Mariângela Lopes/ Correios

22/5/2013 –

Na manhã desta quarta-feira, no Gabinete da Presidência, o Conselho de Administração dos Correios empossou o membro representante dos empregados, Marcos César Alves Silva, e o seu suplente, Carlos Alberto de Souza Barbosa.

A eleição marcou um momento histórico na empresa: é a primeira vez que haverá uma representação dos empregados em uma instância superior de decisão dos Correios. A chapa vencedora conseguiu 18.747 votos.

Para Marcos César, sua principal missão será levar para os demais conselheiros a visão dos empregados, que deverá ser considerada nas tomadas de decisões. “O objetivo é trazer elementos do dia-a-dia da empresa para enriquecer as discussões do órgão. É uma maneira de somar a experiência de trabalhador com a de membro do CA”, ressaltou.

A chapa usou um blog para divulgar suas propostas de campanha. Marcos César pretende manter a ferramenta como espaço aberto de diálogo com os empregados.

O representante empossado ainda acrescentou que não adianta apenas ser a pessoa que discorda, mas aquela que conduz o ponto de visto com argumentos, informações e conhecimentos. “Nós fizemos uma campanha bastante completa, conversamos pessoalmente com milhares de colegas. Vencer as eleições é resultado desse esforço”, disse.

Deixar comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *